ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PARCERIA CRAS CRUZEIRO DO SUL E UNIFAJ PROPORCIONA OFICINAS GRATUITAS COM TEMAS DIFERENCIADOS

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, que pertence à Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, em parceria com o Centro Universitário UniFAJ, deu início no último dia 14 (sábado), a uma sequência de Oficinas de caráter não continuado, todas abertas à participação de quem mora na cidade (confira calendário).

A primeira teve como tema “Como e por que fazer seu imposto de renda” e foi ministrada pelo professor Anderson de Barros Silva, coordenador do curso de ciências contábeis do UniFAJ. De acordo com Elisabete Aparecida Ancona, coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, a oficina trouxe informações importantes sobre como e quem deve fazer a declaração de imposto de renda.

A declaração do IR 2018 não é somente para trabalhadores que tenham rendimento superior a R$ 28.559,70 no ano. Conforme o professor Anderson de Barros Silva, beneficiários de aposentadorias, pensões, pró-labore, prestadores de serviços, recebedores de honorários e aluguéis, além de pessoas que recebam rendimentos provenientes da venda de bens e heranças, também devem declarar.

Após essa primeira Oficina, que foi avaliada como bastante interessante e produtiva, o CRAS Cruzeiro do Sul esclarece que as demais acontecerão aos sábados, das 14h às 17h, mas é necessário fazer inscrição com antecedência.

O CRAS funciona na Rua Rita Vilela Andrade de Lima, 257 – Bairro Cruzeiro do Sul, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Os telefones para mais informações são (19) 3867-3918 e 38674046. A parceria que viabilizou a realização das Oficinas envolveu a coordenadoria do CRAS Cruzeiro do Sul e Natália Marangão, do Departamento Sociocultural do UniFAJ.

 

Confira quando serão as próximas Oficinas:

– 28/04 – “Destaque-se profissionalmente”

– 05/05 – “Devemos incentivar o brincar?”

– 12/05 – “Como organizar um cardápio sustentável”

– 19/05 – “Saia das dívidas, organize sua vida financeira”

– 26/05 – “Comunique-se”

– 02/06 – “O que é uma alimentação saudável?”

– 09/06 – “Ganhe dinheiro com seu próprio negócio”

Detalhe: é necessário fazer inscrição com antecedência e todas as Oficinas acontecerão aos sábados, das 14h às 17h, nas dependências do CRAS Cruzeiro do Sul.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
19/04/2018
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna formaliza doação de terreno para construção da futura sede própria da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaguariúna, que é presidida pela Dra. Maria do Carmo Santiago Leite, deu um passo importante para que a entidade venha a ter sua sede própria – a Casa do Advogado – até o final do mandato da atual gestão, que....

ler notícia
21/05/2019


Escola “Sada Salomão Hossri” recebe mais de 400 pessoas durante uma manhã do Escola Amiga


O tema foi “Amor Maior” e a manhã do último sábado, 18 de maio, foi dos mais animados para a comunidade da Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, que curtiu mais uma edição do “Escola Amiga”, iniciativa da Prefeitura de....

ler notícia
20/05/2019


Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos em Jaguariúna


O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna oferece novas oportunidades para quem mora na cidade e quer aprender a fazer algo que ajude, inclusive, a melhorar a renda familiar. De acordo com a presidente do Fundo Social, Flora Reis, na próxima semana serão abertas....

ler notícia
16/05/2019


Dia da Assistente Social é comemorado com café da manhã e palestra no CRAS Nassif


Com as presenças da vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Referência de....

ler notícia
15/05/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com