ACONTECE EM JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA RECEBE PRÊMIO INOVACIDADE POR MELHORIAS IMPLANTADAS NA ÁREA DE SAÚDE

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, recebeu na última terça-feira (17/04), em São Paulo, o Prêmio InovaCidade, que está em sua sexta edição em 2018 e é um reconhecimento do SmartCity Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nos municípios paulistas.

A premiação aconteceu durante um jantar de gala no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, e destacou as iniciativas e projetos que causam impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela população, implementados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade.

No caso de Jaguariúna, a premiação destacou o Programa “De olho na Saúde”, que utiliza um link no site da Prefeitura para que usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) tenham acesso ao estoque de medicamentos da Farmácia Municipal, mantida pela Prefeitura.

Consultando a lista, e sem perda de tempo, os próprios pacientes (ou alguém da família) retiram o medicamento prescrito pelo médico com mais conforto e no dia correto de reposição da medicação, caso ele esteja em falta.

Benefícios 

Após receber o prêmio, o prefeito Gustavo Reis destacou os desafios que a gestão da Saúde traz. “Administrar bem exige criatividade em todos os setores da vida pública, e no caso da Saúde, mais ainda. Então, ficamos satisfeitos quando medidas simples e práticas como essas, que envolvem o uso do Cartão Cidadão e o de um aplicativo que facilita a vida dos usuários, trazem efeitos práticos e, melhor ainda, acabam premiados, pois quem ganha é a população”, disse.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, explicou como as novidades beneficiam os usuários, na prática. “Isso permite que os usuários não percam tempo e compareçam à Farmácia Municipal na certeza de que o medicamento que necessitam está disponível. Dessa forma, a reposição dos remédios mais procurados é feita de forma mais eficiente, antes que se esgote”.

Segundo ela, o serviço de informatização está passando por uma expansão na rede municipal de Saúde. Até o final do mês de abril, conforme a secretária, deve ser lançado um aplicativo (App) que também utilizará a base de dados do Cartão Cidadão para melhorar o agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Com isso, queremos garantir que cada cidadão possa fazer o agendamento de consultas utilizando esse aplicativo”, disse Maria do Carmo.

Jaguariúna possui aproximadamente 55 mil habitantes, dos quais 87% estão cadastrados e possuem o Cartão Cidadão. Com ele, todo munícipe é atendido em qualquer uma das secretarias municipais. O cartão faz a matrícula escolar, marca consultas médicas, faz inscrição em eventos esportivos, agenda audiências com secretários e chefes de gabinete, além de garantir a retirada de medicamentos na farmácia Municipal.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
19/04/2018
oferecimento

EM Destaque


Vacinação contra raiva animal em Jaguariúna tem terceiro dia de campanha neste sábado (23/11)


Após ter vacinado 2.859 animais domésticos, sendo 2.398 cães e 461 gatos nos dois primeiros dias da campanha, a Prefeitura de Jaguariúna realiza neste sábado, 23 de novembro, o terceiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica (contra a raiva....

ler notícia
22/11/2019


EVENTO DE VENDAS PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE JAGUARIÚNA LOTA TEATRO MUNICIPAL


O congresso Vendalogia, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACI), trouxe para a cidade especialistas em vendas. O objetivo foi fazer as pessoas refletirem sobre qual é a melhor forma de oferecer seu produto e conquistar mais....

ler notícia
22/11/2019


JAGUARIÚNA GANHA DOIS PONTOS DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA


A secretaria municipal de meio ambiente, em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguariúna (COOPERJ), irá implantar dois pontos de coleta de óleo de cozinha na cidade a partir de dezembro. O objetivo é aumentar a....

ler notícia
22/11/2019


SECRETARIA DE SAÚDE FAZ PALESTRA SOBRE NOVEMBRO AZUL NO BAIRRO ROSEIRA DE BAIXO


Em mais uma ação da campanha Novembro Azul, organizada pela secretaria municipal de saúde, foi realizada hoje, dia 21 de novembro, uma palestra no Parque Américo Tonietti, no bairro Roseira de Baixo, com o apoio da UniFAJ. Com o tema prevenção e....

ler notícia
22/11/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com