ACONTECE EM JAGUARIÚNA

RODEIO DE JAGUARIÚNA PODERÁ TER MENOS ADEPTOS NESSA EDIÇÃO DE 2018, SAIBA PORQUE

Em uma enquete realizada durante o período de 01 a 18 de julho, dados apontam que 54% das pessoas  não participarão do Jaguariúna Rodeo Festival deste ano. Seguido de 32% que afirmam a presença e 14% que gostam da festa, porém alegam ser uma festa cara.

A enquete foi divulgada em vários grupos das redes sociais como facebook pertencentes a região da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Foram computados 5.800  votos no total, em sua maioria pessoas entre 17 a 38 anos. 

Além dos resultados percentuais, muitos participantes da redes sociais fizeram comentários a respeito da festa, a maioria pessoas que são contra qualquer tipo de crueldade  aos animais, outros por sua vez alegam que a festa não é popular, pois os preços são elevados desde o estacionamento, praça de alimentação e ingressos para os shows. Ainda houveram comentários sobre a tragédia de 2009 onde quatro pessoas morreram pisoteadas durante um tumúltuo.

 

SOBRE A TRAGEDIA DE 2009

SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram pisoteadas, na madrugada deste sábado, em um rodeio em Jaguariúna, a 124 quilômetros da capital paulista. Na confusão, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave. Os feridos foram atendidos no Hospital Wálter Ferrari, em Jaguaríuna, onde cinco ainda estão internados, de acordo com a polícia.

Segundo a Polícia Civil, a tragédia começou pouco após a meia-noite depois de uma briga no túnel de acesso à arena para o show da dupla João Bosco e Vinícius. Os portões foram abertos e a confusão ocorreu quando as pessoas tentavam entrar. Segundo a polícia, os mortos são Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola Machado de Carvalho, Giovana Pereti e Ariel Faroni Avelar. Todos tinham entre 20 e 25 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Mogi Guaçu.

Apesar da tragédia, o show da dupla João Bosco e Vinícius acabou ocorrendo na madrugada de sábado. Até o momento, os organizadores afirmam que vão manter a programação para este sábado.


Em nota, a organização do rodeio reconheceu que houve um tumulto antes dos portões serem abertos na praça em frente à arena e diz que está apurando os motivos. Segundo a empresa, as famílias das vítimas estão recebendo apoio e assistência. Ainda segundo a assessoria de imprensa da empresa, foram vendidos 26 mil ingressos para o show de sexta-feira e a organização tem um alvará que libera até 30 mil pessoas no local.

A perícia esteve no local para solicitar providências à organização, como planta do local, alvará da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Os peritos ainda tenta precisar quantas pessoas participavam do evento.


A nutricionista Luciana Fernandes, 25 anos, estava no local na hora do tumulto. Ela disse que a confusão foi muito grande e "que só não morreu por Deus". Na hora do tumulto, Luciana diz que correu para fora da arena. Ela avalia que houve falta de preparo do local.

- Só vi seguranças na frente do palco. Na hora da tragédia, não vi nenhuma equipe médica prestando socorro - afirmou.

Ainda referente à falta de segurança, ela disse que presenciou um homem com um revólver na cintura que tentava arrumar confusão na arquibancada. A nutricionista se mostra decepcionada com o espetáculo, e diz que não volta mais.

FONTE:  https://oglobo.globo.com/brasil/tumulto-em-rodeio-deixa-quatro-mortos-cinquenta-feridos-em-rodeio-de-jaguariuna-no-interior-3142562

VIDEOS:

 

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
18/07/2018
oferecimento

EM Destaque


ORGANIZADA PELA PREFEITURA, CAMINHADA DO SALVADOR LEVA CENTENAS DE PARTICIPANTES AO MORRO DO CRISTO


São 20 anos de caminhada e uma constatação: a união entre um esporte saudável – caminhar – e a motivação da fé de quem a iniciou atraem mais participantes a cada edição. Nas primeiras horas da última....

ler notícia
22/04/2019


PREFEITURA FAZ PARCERIA COM SESI E ENTREGA NOVOS UNIFORMES A PARTICIPANTES DO PROJETO CAMPEÕES


Uma cerimônia especial, realizada na manhã do último sábado, 13 de abril, lotou o ginásio poliesportivo Caio Pompeu de Toledo, o Azulão, em Jaguariúna, para a apresentação dos novos uniformes de competição e de aulas do....

ler notícia
15/04/2019


IPTU VERDE DE JAGUARIÚNA DÁ DESCONTO DE ATÉ 10% MEIO AMBIENTE


Moradores de Jaguariúna podem ter uma redução de até 10% no valor do IPTU. A cidade conta com a lei do IPTU Verde que beneficia proprietários de imóveis que tenham responsabilidade ambiental. Esse benefício é para locais residenciais e....

ler notícia
15/04/2019


ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna promoveu nesta quinta-feira, 4 de abril, uma reunião com as famílias da região central da cidade que estão em “descumprimento com a condicionalidade” do Programa Bolsa....

ler notícia
08/04/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com