ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Dia da Assistente Social é comemorado com café da manhã e palestra no CRAS Nassif

Com as presenças da vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nassif, o “Dia Nacional da Assistente Social”.

A data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado à luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou à margem da sociedade. As/Os Assistentes Sociais são membros ativos na luta pelos direitos humanos em qualquer parte do mundo.

Cerca de 50 pessoas participaram de um Café da Manhã, que foi servidos às assistentes sociais e todos os funcionários do CRAS, seguido de palestra feita pela Master Coach Andressa Akemi, que abordou o tema Inteligência Emocional.

Akemi, que também já publicou livro sobre o tema, destacou aspectos importantes para as assistentes sociais e demais colegas como autoconhecimento, poder transformador e responsabilidade de cuidar das pessoas com amor, dentre outros. A Coach Master também responde pelo projeto social “Transformados para Transformar”, direcionado a mulheres, adolescentes e à família.

“Essa palestra foi de grande importância para todos, não só pela comemoração do Dia Nacional da Assistente Social, pois serviu também para todos os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que atuam aqui em Jaguariúna”, disse Andrea Lizun. A atividade, segundo ela, não prejudicou o atendimento aos usuários, uma vez que ficaram profissionais em cada unidade para cuidar disso.

Ainda segundo a secretária de Assistência Social, todos podem colaborar para construir um ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam em construir projetos e políticas sociais fazendo o curso de ensino superior em Serviços Sociais, uma vez que o intuito é melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: CRAS Nassif + Ivair Oliveira (Palestra)

Origem do “Dia do Assistente Social”

A data foi oficializada a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
15/05/2019
oferecimento

EM Destaque


Posto Eleitoral de Jaguariúna atinge 82% de cadastro biométrico entre eleitores


O cadastramento biométrico de eleitores em Jaguariúna foi altamente positivo e coroou os esforços do Posto Eleitoral do município, que recebeu auxílio da Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação Social na divulgação dos....

ler notícia
09/01/2020


MAIS DE 150 MORADORES DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DA PRIMEIRA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO ANO


A primeira Campanha de Doação de Sangue de Jaguariúna deste ano coletou 153 bolsas de sangue. Realizada pela secretaria municipal de saúde em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a ação aconteceu no último....

ler notícia
08/01/2020


“PARADA DE NATAL” LEVOU MULTIDÃO AO CENTRO NA NOITE DO ÚLTIMO DOMINGO


Segunda e última edição acontece no próximo sábado (21/12), a partir das 19h, no entorno da Praça Umbelina Bueno; toda a programação é gratuita e aberta ao público. A magia realmente pairou no ar e transformou o centro de....

ler notícia
16/12/2019


O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna


Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A cidade que já era considerada linda por natureza acaba de ficar mais bela, isso graças a chegada do mais novo condomínio residencial. Localizado em um bairro privilegiado, esse belo projeto recebe o nome de....

ler notícia
13/12/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com