ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna formaliza doação de terreno para construção da futura sede própria da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaguariúna, que é presidida pela Dra. Maria do Carmo Santiago Leite, deu um passo importante para que a entidade venha a ter sua sede própria – a Casa do Advogado – até o final do mandato da atual gestão, que teve início esse ano e terminará em 2021. 

Na manhã desta terça-feira (21/05), acompanhada por membros da diretoria, Carminha Santiago, como é mais conhecida a advogada, recebeu do prefeito Gustavo Reis o documento assinado por ele que oficializa a doação pela Prefeitura de um terreno de 541 metros quadrados, localizado à Rua Santo Antônio de Posse, na região central. 

A nova sede, segundo o prefeito Gustavo Reis, deverá ser construída no prazo de três anos, conforme estabelece o documento de doação. “Sabemos dos benefícios que a OAB proporciona às pessoas mais carentes e é uma satisfação saber que estamos contribuindo para que o atendimento seja ainda melhor, além, é claro, de ser um local que terá devido conforto e funcionalidade para todos os advogados”, disse. 

Moradores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, que são atendidos pela Subsecção da OAB em Jaguariúna, recebem atendimento de advocacia por meio da defensoria pública, desde que comprovem não ter condições financeiras para arcar com as despesas do processo. 

“A advocacia de Jaguariúna agradece esse apoio do prefeito Gustavo Reis, pois a futura casa do advogado será um instrumento a mais para levarmos justiça social às pessoas carentes”, disse a presidente da OAB. Por sua vez, o vice-presidente da entidade, advogado Carlos Eduardo Rodrigues da Silva, também fez questão de destacar o alcance que tem a doação. “Somos gratos, enquanto profissionais, pela Prefeitura, nesta gestão, ter enxergado o alcance social do trabalho executado pela OAB Jaguariúna”, disse.
 
Além da presidente Carminha Santiago e do vice Carlos Eduardo, na reunião com o prefeito a diretoria da OAB Jaguariúna também foi representada pelas advogadas Rose Mary Brito Mendes da Rocha Santos (secretária-geral adjunta), Thaís Santiago Leite (Presidente de Comissão) e Adriana Godoy de Chami (secretária-geral). O Estado de São Paulo, segundo Carminha Santiago, possui a maior subsecção da categoria no mundo, somando 400 mil advogados. 

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
21/05/2019
oferecimento

EM Destaque


Escola “Sada Salomão Hossri” recebe mais de 400 pessoas durante uma manhã do Escola Amiga


O tema foi “Amor Maior” e a manhã do último sábado, 18 de maio, foi dos mais animados para a comunidade da Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, que curtiu mais uma edição do “Escola Amiga”, iniciativa da Prefeitura de....

ler notícia
20/05/2019


Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos em Jaguariúna


O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna oferece novas oportunidades para quem mora na cidade e quer aprender a fazer algo que ajude, inclusive, a melhorar a renda familiar. De acordo com a presidente do Fundo Social, Flora Reis, na próxima semana serão abertas....

ler notícia
16/05/2019


Dia da Assistente Social é comemorado com café da manhã e palestra no CRAS Nassif


Com as presenças da vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Referência de....

ler notícia
15/05/2019


Prefeitura de Jaguariúna investe em segurança e inaugura o COI – Centro de Operações e Inteligência


LINHA FINA: Central de monitoramento funciona na sede da Polícia Municipal e possui câmeras de longo alcance e alta definição, capazes de captar a placa de um veículo até o limite de 2 Km. A partir do dia 16 de maio Jaguariúna terá um....

ler notícia
15/05/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com