ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Febre Maculosa nas cidades da região, tome cuidado.

Jaguariúna não tem nenhum caso da doença, mas prevenir é o melhor remédio; período entre julho e novembro é considerado propício para a proliferação do “vermelhinho”, segundo estágio da evolução do inseto.


A temporada entre o mês de julho e o início de novembro é propícia à disseminação do carrapato estrela em sua fase conhecida como “vermelhinho”, que é quando ele passou a fase do “micuim” e está presente na vegetação. Ele também parasita animais como capivaras, bois, cavalos e até mesmo gatos e cães domésticos, dos quais se alimenta do sangue.

Se um desses animais estiver com o vírus da febre maculosa, o carrapato estrela se infecta e pode contaminar o ser humano. É para evitar casos na cidade que a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio da Vigilância Epidemiológica, deu início a uma nova campanha de divulgação sobre a febre maculosa.

Conforme a secretária titular da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a febre maculosa é uma doença infecciosa grave, que provoca febre e pode até matar, se não houver um diagnóstico precoce. “Por isso, é importante que a pessoa diga ao médico, caso esteja com sintomas de febre alta e mal-estar, em quais locais esteve ou se teve contato com animais”.

Cuidados básicos

Na lista dos locais onde o carrapato estrela é mais comum entram margens de rios, matas ou pastos. Quem circulou por um deles deve tomar alguns cuidados (confira abaixo). O principal é verificar se não há algum carrapato no corpo. Os sintomas iniciais da doença, conforme a secretária de Saúde, se manifestam entre o segundo e o 14º dia após a picada do carrapato infectado com a bactéria Rickettsia rickettsii.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
12/07/2018
oferecimento

EM Destaque


MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA


Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram....

ler notícia
05/04/2021


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO


Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo de até R$ 10 mil para capital de giro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e....

ler notícia
31/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com