ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PREFEITURA OFERECE CURSO GRATUITO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA PARA CÃES

Quem mora em Jaguariúna e quiser aprender as técnicas para que seu cão de estimação se torne mais obediente e dócil aos seus comandos, pode se inscrever no “Curso de Obediência Básica para Cães”, ministrado pelo Guarda Municipal Sílvio Telles de Menezes – GM Menezes, adestrador dos cães que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariúna utiliza nas ações de patrulhamento preventivo na cidade.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Guarda Municipal (GM), e cabe ao GM Menezes ministrar o treinamento gratuitamente aos interessados. No feriado de 9 de julho último, após a cerimônia em homenagem aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, na Fazenda da Barra, ele fez uma demonstração dos comandos que dá ao cão de faro Nick.

Conforme o GM Menezes, Nick (foto principal) é um cão muito esperto, tem apenas 5 anos e é treinado para farejar e localizar drogas ilícitas durante as ações policiais com a participação da GM de Jaguariúna. A corporação possui cinco cães treinados, que são mantidos em ótimas condições no Canil instalado recentemente na Fazenda da Barra.

“Cães têm faro apuradíssimo e são treinados para se acostumar com o cheiro dos diferentes tipos de drogas. Então, se estamos atrás de apreender maconha, por exemplo, ele sente o odor dessa droga numa trouxinha, sem entrar em contato direto com ela, e sai farejando o ambiente. Onde essa maconha estiver escondida ele, com certeza, localizará”, explica o GM.

Ainda segundo o GM Menezes, no curso em que ensina os donos a terem um controle melhor sobre seus animais de estimação os comandos básicos são repassados em aulas ministradas durante três meses. “É sempre num sábado e a cada 15 dias, na Fazenda da Barra, onde fica o Canil da Guarda Civil Municipal”, completa.

Os interessados devem ligar para o telefone 99250-2270 (GM Menezes) e solicitar a inscrição. No momento, de acordo com o Inspetor GM Gonçalves, da Guarda Municipal de Jaguariúna, as 100 vagas disponíveis estão preenchidas e os novos candidatos entrarão na lista de espera.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
12/07/2018
oferecimento

EM Destaque


MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA


Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram....

ler notícia
05/04/2021


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO


Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo de até R$ 10 mil para capital de giro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e....

ler notícia
31/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com