ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PROJETO DE ESCOLA INTEGRAL É LANÇADO PELA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

De sala em sala, conversando com os professores, diretores e conhecendo a rotina dos filhos nas escolas. Foi assim a visita dos pais de estudantes que vão participar do projeto Período Integral nas escolas E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago, E. M. Prefeito Adone Bonetti, em Jaguariúna e E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – unidade 1.

Nesta terça-feira, dia 10, foi a abertura oficial do novo projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação. Nele estudantes de cinco escolas municipais terão aulas extras, além das que já estão previstas na grade curricular.

Na E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago os pais assistiram foram apresentados aos professores e tiraram todas as dúvidas que tinham a respeito do período integral.

O filho da dona de casa, Irlei Falasco, tem seis anos e não vê a hora de começar a participar das atividades extra-curriculares. “Eu achei a novidade ótima. Nossa região é carente e muitas crianças não têm oportunidade de fazer cursos diferentes. Agora elas poderão aprender mais”, afirmou dona Irlei.

No fim da tarde foi a vez dos pais dos alunos da E. M. Prefeito Adone Bonetti conhecerem a rotina de atividades dos filhos.

Na manhã de hoje, dia 11, foram os pais dos alunos da E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – unidade 1 que foram informados sobre como será a rotina dos filhos.  

A abertura oficial do Período Integral oferecido para estudantes de escolas municipais continua durante a tarde, às 17h30 na E. M. Professor Franklin de Toledo Piza.

Amanhã, 12 de março, será a vez dos pais dos alunos da E. M. Professor Mario Bergamasco serem apresentados ao novo projeto às 9h.

As aulas começam no dia 16 de março e acontecerão nos períodos da manhã e da tarde.

Ao todo mais de 300 alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental I serão beneficiados com o projeto que tem o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura e de juventude, esportes e lazer.Durante todo o ano letivo terão aulas de Dança, Teatro, Robótica, Música, Práticas Esportivas, Alimentação Saudável, Sustentabilidade, Lição de casa, Cultura e Conhecimento.

Para realizar as atividades a secretaria municipal de educação conta com o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura e de juventude, esportes e lazer.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
11/03/2020
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna libera eventos e retomada da Maria Fumaça


A Prefeitura de Jaguariúna publicou na edição desta quarta-feira, dia 14 de outubro, da Imprensa Oficial o decreto municipal que adequa as regras da quarentena da Covid-19 à progressão da região para a fase verde do Plano São Paulo de retomada das....

ler notícia
15/10/2020


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, a obra de reestruturação do Hospital....

ler notícia
07/10/2020


Jaguariúna retoma atendimento com restrições em restaurantes, bares, cultos religiosos, academias e setor de beleza


O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (7) a progressão de Jaguariúna e toda a região de Campinas da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, medida válida a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto. A....

ler notícia
11/08/2020


Jaguariúna dobra vegetação nativa, segundo Inventário Florestal do Estado


A cobertura vegetal nativa do município de Jaguariúna praticamente dobrou nos últimos 10 anos, apresentando um aumento de 1.003 hectares – ou 10.030.000 metros quadrados -, o equivalente a mil campos de futebol. O índice de vegetação nativa na cidade....

ler notícia
06/08/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com