ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Palestras orientam e esclarecem dúvidas sobre coronavírus e arboviroses

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizou nesta quinta-feira, dia 12 de março, um seminário para esclarecimentos e orientação sobre o novo coronavírus e as arboviroses urbanas. O evento, realizado das 8h às 16h, reuniu mais de 200 pessoas no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna. Aberto ao público, o encontro teve grande presença de funcionários públicos da área da Saúde.

Pela manhã, a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, fez a abertura do evento. Logo em seguida, a médica infectologista Renata D’Avila Couto iniciou sua palestra sobre o manejo clínico das arboviroses urbanas, com foco na dengue. “Não adianta colocar máscara contra o coronavírus e esquecer de limpar o quintal. O combate à dengue é muito importante”, disse Renata.

Depois, foi a vez do também médico infectologista Claudio Medorima falar sobre o enfrentamento da Covid-19. Ele apresentou um balanço dos impactos do coronavírus em todo o mundo e no Brasil. China – epicentro do novo coronavírus -, Itália e Irã são os três países com o maior número de casos.

No Brasil, os casos confirmados ainda não chegam a 100, mas é esperado um aumento nesses números devido ao agravamento da situação, com a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As palestras com os dois especialistas também foram realizadas no período da tarde.

“É um evento técnico, para levar informações sobre o coronavírus e as arboviroses para todos os funcionários da Saúde, mas também convidamos empresas e o público em geral”, explicou a secretária de Saúde. “Esse evento é o início das ações de informação que a gente vai levar para a população, vamos realizar outros eventos”, disse.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
13/03/2020
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna libera eventos e retomada da Maria Fumaça


A Prefeitura de Jaguariúna publicou na edição desta quarta-feira, dia 14 de outubro, da Imprensa Oficial o decreto municipal que adequa as regras da quarentena da Covid-19 à progressão da região para a fase verde do Plano São Paulo de retomada das....

ler notícia
15/10/2020


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, a obra de reestruturação do Hospital....

ler notícia
07/10/2020


Jaguariúna retoma atendimento com restrições em restaurantes, bares, cultos religiosos, academias e setor de beleza


O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (7) a progressão de Jaguariúna e toda a região de Campinas da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, medida válida a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto. A....

ler notícia
11/08/2020


Jaguariúna dobra vegetação nativa, segundo Inventário Florestal do Estado


A cobertura vegetal nativa do município de Jaguariúna praticamente dobrou nos últimos 10 anos, apresentando um aumento de 1.003 hectares – ou 10.030.000 metros quadrados -, o equivalente a mil campos de futebol. O índice de vegetação nativa na cidade....

ler notícia
06/08/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com