ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna renova quarentena e altera regras para comércio

A Prefeitura de Jaguariúna publicou nesta terça-feira, dia 7 de abril, o Decreto nº 4.161, que prevê a prorrogação da quarentena na cidade até o próximo dia 22 de abril, seguindo determinação anunciada pelo governo do Estado. O novo decreto municipal também prevê a permissão da comercialização de produtos on-line, por aplicativo, entrega rápida no local, drive thru ou delivery no Município de Jaguariúna, independentemente de licença ou alvará para o exercício destas modalidades de entrega.

O decreto também estabelece que os bares, lanchonetes, padarias e restaurantes, inclusive os localizados no interior de hipermercados, supermercados, mercados e postos de combustíveis e derivados, podem atender ao público mediante serviços de entrega rápida no local, drive thru, delivery ou venda presencial, observadas as recomendações das autoridades sanitárias e vedado, unicamente, o consumo no local.

O documento também proíbe “a exposição e manuseio de produtos na parte externa de estabelecimentos comerciais, sendo somente permitida a entrega rápida no local ou drive thru”. Outra proibição prevista é a comercialização de bebidas alcoólicas no período das 22h às 6h em todo o município.

A nova publicação da Prefeitura ainda esclarece que “não estão abrangidos pela medida de quarentena, conforme as deliberações do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo”, os seguintes setores:

- Estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos;

- Estacionamentos e estabelecimentos de locação de veículos;

- Atividades de produção, distribuição, comercialização e entrega de produtos agropecuários e agroindustriais, incluindo transporte de pessoas e de produtos, armazenamento, processamento, beneficiamento, manutenção de produtos, equipamentos e insumos e a industrialização de produtos agrícolas, químicos e veterinários.

O decreto ainda prevê que os estabelecimentos citados têm que adotar medidas para evitar a aglomeração de pessoas e promover as medidas de higiene e limpeza determinadas pelas autoridades sanitárias estaduais e municipal.

A quarentena foi adotada em Jaguariúna após a publicação do Decreto Municipal nº 4.154, no último dia 23 de março.

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
08/04/2020
oferecimento

EM Destaque


MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA


Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram....

ler notícia
05/04/2021


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO


Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo de até R$ 10 mil para capital de giro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e....

ler notícia
31/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com