ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura faz reunião com representantes de imobiliárias de Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna promoveu nesta terça-feira, dia 5 de maio, uma reunião com representantes das imobiliárias da cidade para discutir a situação das negociações envolvendo locadores e locatários nesse período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é sensibilizar as partes para que haja um entendimento com relação aos valores das locações nesse momento de dificuldade financeira.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira, e o diretor do Procon de Jaguariúna, Edison Cardoso de Sá, além da presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jaguariúna, Maria do Carmo Santiago Leite.

“Não estamos dando salvo-conduto para as pessoas deixarem de pagar os alugueis, mas tem que haver negociação”, ressaltou o secretário Valdir Oliveira.

Os representantes das imobiliárias falaram sobre a preocupação com relação à crise na economia e as dificuldades nas negociações com os proprietários de imóveis, mas se mostraram sensíveis à necessidade de ampliar as negociações que favoreçam acordos entre as partes e possíveis reduções nos valores dos alugueis.

As imobiliárias são muito importantes para trazer o equilíbrio nessa negociação entre proprietários e inquilinos e essa reunião é muito positiva porque fortalece ainda mais a posição das imobiliária nessa discussão”, disse Antonio Costa, da Lotus Imobiliária.

Mesma opinião manifestou Vanildo Silva, proprietário da Sol Vanil Imóveis. “Essa reunião só nos fortalece e nos dá argumentos para negociar tanto com inquilinos quanto com proprietários”, afirmou.

Rita Cristina Fernandes e Paulo César Gorla Pereira, da Imobiliária Fernandes, também aprovaram a realização do encontro. “Vai nos ajudar a solucionar os problemas”, disseram.

A presidente da OAB “Eu considero que a reunião foi muito satisfatória, principalmente porque o ramo imobiliário entendeu que estamos num momento de negociação e, a negociação vai fazer que eles mantenham os seus clientes e os seus clientes mantenham os seus inquilinos. A OAB se coloca à disposição de todos os cidadão de Jaguariúna que necessitarem de orientação, tanto na área imobiliária quanto na área condominial”, disse ela, ressaltando a importância de quer os acordos sejam formalizados em contrato.

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
07/05/2020
oferecimento

EM Destaque


MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA


Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram....

ler notícia
05/04/2021


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO


Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo de até R$ 10 mil para capital de giro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e....

ler notícia
31/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com