ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Jaguariúna é inaugurada

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta quarta-feira, 24 de junho, a nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do município. A cerimônia oficial de entrega do espaço foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Administração. A nova sede está localizada na Rua Maranhão, nº 1.808, no bairro Capotuna.

A nova sede possui área total de 1.500 m² e área construída de 700 m², com dois pavimentos. O piso inferior (Bombeiros) conta com recepção, sala de administração, sanitários, cozinha, refeitório, alojamento, vestiário, sala de EPI, depósito, doca e amplo estacionamento para as viaturas. No piso superior, ficam as salas da administração, direção e treinamento e reunião da Defesa Civil, além de mais dois sanitários.

Os Bombeiros e o Departamento de Defesa Civil também contam com frota de dois caminhões autobombas de salvamento (de 4 mil e 1 mil litros de água), uma caminhonete com tanque de 600 litros de água e dois veículos picape para o apoio em ocorrências.

A cerimônia contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública, Renato José de Almeida Chaves Filho, o Tenente Renato, e da diretora da Defesa Civil de Jaguariúna, Fernanda de Sousa Rodrigues Tesche, além de funcionários das corporações. A vice-prefeita, Rita Bergamasco, e os vereadores Walter Tozzi (MDB), presidente da Câmara de Jaguariúna, e Inalda Barros (MDB), também participaram do evento.

A cerimônia oficial foi aberta com a fala do bombeiro Sérgio Vendt, que representou os colegas de profissão. “Agradeço a todos os que colaboraram por essa grande conquista”, disse.

Em discurso emocionado, a diretora Fernanda agradeceu o empenho da Prefeitura em inaugurar o novo espaço da Defesa Civil. “Esse dia tão especial eu quero dedicar à toda minha equipe, todos, que são tão honrados, tanto bombeiros quanto motoristas. Eles me motivam todos os dias e são muito especiais”, disse Fernanda.

“É com muita alegria que estou aqui hoje, com essa conquista muito importante para a comunidade de Jaguariúna. A cidade cresce e precisa estar estruturada para atender aos anseios da comunidade”, disse o secretário Tenente Renato. “A Prefeitura não mediu esforços para implementar o que há de mais moderno na área de Bombeiros e Defesa Civil que existe hoje na nossa região”, completou.

Logo em seguida, o secretário de Segurança Pública e a diretora da Defesa Civil descerraram a placa de inauguração.

 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
25/06/2020
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna libera eventos e retomada da Maria Fumaça


A Prefeitura de Jaguariúna publicou na edição desta quarta-feira, dia 14 de outubro, da Imprensa Oficial o decreto municipal que adequa as regras da quarentena da Covid-19 à progressão da região para a fase verde do Plano São Paulo de retomada das....

ler notícia
15/10/2020


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal


Contra Covid, Prefeitura de Jaguariúna entrega ampliação de leitos no Hospital Municipal A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, a obra de reestruturação do Hospital....

ler notícia
07/10/2020


Jaguariúna retoma atendimento com restrições em restaurantes, bares, cultos religiosos, academias e setor de beleza


O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (7) a progressão de Jaguariúna e toda a região de Campinas da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, medida válida a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto. A....

ler notícia
11/08/2020


Jaguariúna dobra vegetação nativa, segundo Inventário Florestal do Estado


A cobertura vegetal nativa do município de Jaguariúna praticamente dobrou nos últimos 10 anos, apresentando um aumento de 1.003 hectares – ou 10.030.000 metros quadrados -, o equivalente a mil campos de futebol. O índice de vegetação nativa na cidade....

ler notícia
06/08/2020


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com