ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Após implantação de aplicativo, denúncias de maus-tratos a animais crescem 235% em Jaguariúna

O uso do aplicativo “Jaguariúna – Maus-tratos animais”, lançado pela Prefeitura de Jaguariúna no ano passado, possibilitou um aumento de 235% nas denúncias de maus-tratos e abandono de animais feitas à Polícia Municipal. Os números de registros passaram de 40, em 2019, para 134, em 2020, segundo as estatísticas divulgadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Por meio do app, é possível passar todas as informações sobre o local em que o crime está sendo cometido, características do suspeito e do animal e ainda enviar fotos ou vídeos. Para o caso de o crime estar ocorrendo no momento da denúncia, a ferramenta informa ainda dois telefones: 153 (Polícia Municipal) e 190 (Polícia Militar). Através deles o atendimento será feito imediatamente. O app pode ser baixado nos celulares gratuitamente e está disponível para download nas versões Android e IOS.

“Com o aplicativo, as pessoas estão denunciando mais casos de maus-tratos aos animais, o que ajuda muito o trabalho da Polícia Municipal no combate a esse tipo de crime”, avalia o subcomandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Jozafar Sidiney Gonçalves Pomponet.

Gonçalves lembra que as Informações compartilhadas pelo aplicativo são anônimas e não expõem a identidade do denunciante.

CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS

O cuidado com os animais integra a política pública de atendimento de Jaguariúna. A cidade é uma das poucas que possuem um Posto de Atendimento Médico Veterinário Municipal e um Castramóvel. Em 2020, Jaguariúna foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como cidade amiga dos animais. O município participou do 2º Prêmio Cidade Amiga dos Animais, realizado pela World Animal Protection - Proteção Animal Mundial (WAP) com parceria da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
14/01/2021
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS


A Campanha de vacinação contra a covid-19 entrou hoje, dia 8, em uma nova fase. A partir de agora os idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em quatro unidades básicas de saúde (UBS`s). Ao todo a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria....

ler notícia
08/02/2021


Jaguariúna retoma aulas on-line na rede municipal na próxima segunda-feira


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai retomar as aulas on-line para os alunos da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A retomada está prevista no Decreto Municipal 4.268, publicado na....

ler notícia
02/02/2021


Associação Comercial e Industria; de Jaguariúna faz campanha para volta da ZONA AZUL


A Licitação de funcionamento da Zona Azul no Centro de Jaguariúna, encerrou-se em  02/02/2019, após este fato o Presidente da ACI JAGUARIÚNA, Sr. João Rodrigues dos Santos, procurou o Secretário de Mobilidade Urbana, Sr. Josino da Silva e....

ler notícia
02/02/2021


AT JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE GARÇONS E GARÇONETES


ela primeira vez Jaguariúna receberá a Carreta Via Rápida do programa Minha Chance, do governo do Estado de São Paulo. O veículo equipado para ser uma espécie de sala de aula chegará na cidade em março e capacitará....

ler notícia
02/02/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com