ACONTECE EM JAGUARIÚNA

CAMPANHA DE DOAÇÃO COLETA 146 BOLSAS DE SANGUE EM JAGUARIÚNA

A campanha de doação de sangue promovida no último sábado, 1º de maio, na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, em Jaguariúna, conseguiu a coleta de 146 bolsas, doadas ao Banco de Sangue da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A campanha foi uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Hemocentro da Unicamp.

Segundo balanço divulgado pelo Hemocentro e Secretaria de Saúde de Jaguariúna, no total, 179 candidatos apareceram para fazer a doação e 31 foram considerados inaptos – também houve duas desistências e 68 pessoas doaram pela primeira vez.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a campanha foi um sucesso. “Apesar da pandemia, temos mantido a mesma média das campanhas anteriores. Agradecemos muito a participação dos doadores, que se dispuseram a colaborar com nossa campanha em pleno feriado de 1º de maio. Conseguimos 146 bolsas de sangue, que vão ajudar muito o Hemocentro nesse momento de queda nas doações”, disse a secretária.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. No Brasil, segundo a OMS, cerca de 1,9% dos brasileiros doam sangue regularmente. Este número está dentro dos parâmetros definidos pela OMS, mas é preciso melhorar.

Em tempos de pandemia os bancos de sangue estão sendo monitorados e já apresentam uma diminuição nos estoques de bolsas. O Ministério da Saúde orienta que as doações não devem parar. Segundo a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), os postos de coleta de sangue já tiveram uma queda de 30%.

“Aqui em Jaguariúna, as campanhas têm sido muito aceitas e elogiadas pela população, que em tempos de pandemia tem se apresentado solidária com o próximo”, completa Maria do Carmo.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
03/05/2021
oferecimento

EM Destaque


SAÚDE DE JAGUARIÚNA JÁ VACINOU UM TERÇO DO PÚBLICO-ALVO CONTRA A GRIPE


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 2.287 pessoas contra o vírus Influenza (gripe comum) na cidade até a última quinta-feira (29), segundo balanço divulgado pela pasta. O número representa 33% do....

ler notícia
03/05/2021


MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA


Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram....

ler notícia
05/04/2021


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com