ACONTECE EM JAGUARIÚNA

MARÇO REGISTRA RECORDE DE MORTES E CASOS CONFIRMADOS DE COVID EM JAGUARIÚNA

Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram registrados 38 óbitos de pacientes por Covid, superando em quase quatro vezes o recorde registrado em fevereiro, de 10 mortes.

O número de casos confirmados da doença no município no último mês (700 casos) também superou em 108% o pico registrado até então, no mês de agosto do ano passado (336 casos).

Março também registrou o recorde absoluto no número de pessoas atendidas na Unidade de Campanha, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h e Pronto-Socorro, com um total de 13.922 atendimentos – o equivalente a um quarto da população de Jaguariúna. Foram 5.577 pessoas atendidas na Unidade de Campanha, 6.029 na UPA e outras 2.316 no PS.

Jaguariúna também permanece com superlotação de leitos tanto de UTI quanto de enfermaria, situação que ainda obriga o município a redobrar as atenções na luta contra o coronavírus. Até domingo (4), Jaguariúna havia registrado 90 mortes por complicações da Covid-19. A taxa de letalidade na cidade subiu para 2,5%, a mesma registrada no País e inferior à do Estado, de 3%.

“Março registrou o novo pico de casos e mortes em nosso município, seguindo a tendência do que está ocorrendo em todo o País e no Estado de São Paulo. Por isso, temos que manter todas as medidas de contingenciamento e os cuidados para evitarmos a proliferação da Covid”, disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
05/04/2021
oferecimento

EM Destaque


PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA


Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia o setor tem até....

ler notícia
31/03/2021


JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO


Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. De acordo....

ler notícia
31/03/2021


COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO


Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo de até R$ 10 mil para capital de giro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e....

ler notícia
31/03/2021


PROCON DE JAGUARIÚNA SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL


OProcon de Jaguariúna informa que o atendimento presencial e a abertura de processos estão suspensos devido à Fase Emergencial decretada pelo Governo do Estado de São Paulo. O órgão está funcionando apenas para tirar dúvidas e orientar a....

ler notícia
29/03/2021


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com